10 março 2014

Imigração ilegal provoca o caos no Estado do Acre.


Caos: O Acre pede socorro.

 

São milhares de imigrantes ilegais que estão diariamente entrando no Brasil, pela divisa com a Bolívia no Estdo do Acre. E está provocando caos. O Estado não tem estrutura para receber pessoas sem condições econômicas em tanta quantidade provocando, repete-se, situação caótica, a ponto dos senadores pedirem providencias ao Ministro da Justiça.

 

Em Brasiléia, são centenas de pessoas chegando diariamente, através de uma rota ilegal que vem da República Domenicana, Panamá, Equador e Peru, totalizando em 2013 o ingresso de Dez mil haitianos.

 

A população do município é de dez mil habitantes e em Brasileia já chegam a 1.500 imigrantes ilegais sem qualquer condição econômica para auto sustentarem-se.

 

O Expresso Vida chama atenção para um detalhe na política de imigração brasileira, que aceita, em homenagem a paz e aos direitos humanos, o ingresso de todos que buscam o país, enquanto que no primeiro mundo isso é coibido de todas as formas, abrindo-se apenas as portas para intelectuais, cientistas e empresários que invistam e tragam riquezas.

 

Vale refletir.

 

Roberto J. Pugliese


Presidente da Comissão de Direito Notarial e
Registros Públicos –OAB-Sc

Sócio do Instituto dos Advogados  de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário