05 março 2014

tribunal tiradentes II - Convite











PUCSP – a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo irá sediar o Tribunal Tiradentes II -

 

O Expresso Vida apoia e divulga evento comemorativo ao termino da sangrenta ditadura, cruel e corrupta pelo qual o povo brasileiro passou.

 


Em 1983, no Teatro Municipal de São Paulo, realizou-se o evento “Tribunal Tiradentes” que culminou com a condenação da Lei de Segurança Nacional, constituindo um marco na redemocratização do país. A partir dessa experiência, será realizado no TUCA – PUC/SP, com início às 19:30 horas, o “Tribunal Tiradentes II – Julgamento da Lei de Anistia: justiça para os crimes da ditadura”.

 

Este ato político contará com a presença de diversos organismos de direitos humanos, entidades da sociedade civil e órgãos públicos unidos com o objetivo de desencadear uma grande campanha para fazer de 2014 o ano não apenas da verdade, mas também da justiça para os crimes cometidos pela ditadura civil-militar brasileira.

 

O dispositivo inserido no texto da Lei de Anistia garantindo impunidade aos responsáveis por torturas e assassinatos cometidos por agentes do Estado ditatorial não é só uma afronta à memória das vítimas e motivo de duradouro sofrimento aos seus parentes e amigos. É também alimento para a perpetuação de uma cultura de violência e desrespeito aos direitos humanos que continua a vicejar nas polícias, nas penitenciárias, nas Forças Armadas, na privacidade da vida doméstica, no campo brasileiro e nas praças e ruas de nossas cidades.

 

Considerando que será a mobilização de diversas forças sociais que fará prosperar essa campanha, contamos com a sua presença.”

 

Por oportuno o Expresso Vida mais uma vez assevera que movimentos que impõe liderança e enfrentamento sempre surgem em São Paulo para o bem do Brasil.



Roberto J. Pugliese
Membro da Academia Eldoradense de Letras
Membro da Academia Itanhaense de Letras
Titular da Cadeira nº 35 – Academia São José de Letras

  1. 


Um comentário: