31 março 2012

Homenagem a Millor !

QUER ME IRRITAR ( Millor Fernandez )

Na posse do presidente Fernando Henrique, no Itamaraty, encontrei com o
"Capitão" comendo em pé, como todos, aliás. Lá veio ele: "Quer
me irritar é me fazer comer em pé".
Mas têm coisas que realmente me irritam. Algumas.
O jogador bater escanteio curtinho para o companheiro. Me irrita. Vou morrer
sem entender o porquê daquilo.

E por falar em futebol, nada me irrita mais que técnico brasileiro de terno.
Não entendo. Este verão danado. Quem inventou isso foi o técnico da seleção
argentina de 78, o Menotti. Só que era julho e o inverno castigava Buenos
Aires. Os europeus gostaram da idéia e os daqui copiaram.

Mulher de batom, também. Aliás, mulher toda maquiada. Homem também.
Batom devia ser proibido.
Me irrita quando a pessoa que foi anteriormente ao banheiro e acabou com o
papel higiênico não coloca outro no lugar. Que estranha lei é essa, que decidiu
que o próximo é que tem que trocar?

E, por falar em banheiro, existe coisa pior do que você sair da ducha e
perceber que a empregada tirou a toalha antiga e não colocou a nova? E você,
irritado e molhando a casa toda, ter que ir até o armário do quarto, tiritando
de frio?

Teatro começar com atraso. Sempre de 15 minutos. Por que eles querem
irritar a gente?
E, por falar em teatro e cinema, quer coisa mais irritante que os
"guardadores" de carros? Tem muitas salas de teatro que eu não
freqüento mais justamente por isso.

Tradução de filmes da TV. Com meu parco inglês, percebo barbaridades
Quer me ver irritado é quando eu chego em casa e sei que lá na geladeira tem
uma última cerveja, geladinha, me esperando. Só que o meu filho ou algum amigo
dele bebeu.

E, por falar em geladeira, quando você acorda e tem certeza que está lá
aquele Gatorate de limão, fresco e refrescante? Mas não está mais. Você tem que
tomar água.

E quando acaba o último cigarro no meio da madrugada e você tem certeza
que tem ainda mais um no pacote? E não tem. Tá lá o pacote com o formato de que
tem, mas não tem. E você de pijamas em casa.

E as mulheres, quando resolvem discutir a relação? Geralmente é quando a
gente está assistindo a um jogo de futebol pela TV. Mulher adora discutir a
relação.

Quer me irritar é você pedir um uísque no bar e o garçom trazer servido.

E aqueles chuveiros difíceis de acertar a temperatura ideal da água?
Geralmente acontece em hotéis. Você fica ali uns dez minutos até conseguir não
ficar nem quente nem fria. E, depois que você está lá, numa boa, de repente
fica frio, de repente fica quente. Nunca se consegue o ideal. Tem que começar
tudo de novo e a gente lá, todo ensaboado, no frio.

Tem coisa que irrita mais que banheiro de bar no Brasil? Por que estão
sempre inundados?
Quer me irritar é me chamar de Doutor.

Confesso que fico meio irritado quando dizem que o Romário ainda joga
futebol.
Tem coisa mais irritante que papo de barbeiro? Uma vez, o Tom Jobim foi cortar
o cabelo e o barbeiro perguntou: "Como o senhor )ai querer?". E o
Tom respondeu: "Sem papo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário