14 dezembro 2013

Futebol catarinense brilha !


 

Santa Catarina: segunda força do futebol brasileiro.

 

O futebol é empolgante por que não tem lógica. Nunca  os entendidos de esportes poderiam prever que num dia qualquer, o modesto e incipiente futebol de Santa Catarina, bastante humilde e pobre, comparado com os rivais de outros Estados,  com poucos clubes profissionais, a ponto do campeonato local não ter mais de 12 clubes em disputa, poderia se destacar, a ponto de ir para o campeonato brasileiro de 2014, com três clubes profissionais, sendo um da capital e outros de duas cidades do interior.

 

Agora, como sempre, o  futebol paulista, mesmo mal organizado e bastante bagunçado, continua sendo o mais importante, com estádios melhores, clubes mais ricos, elenco de maior grandeza e com cinco clubes na primeira divisão do campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Futebol. Mas não estará seguido do futebol carioca, ou mineiro, ou gaucho, ou baiano... Sim, perseguido pelo futebol barriga verde que se tornou a segunda força do futebol brasileiro.

 

O Expresso Vida parabeniza o futebol de Chapecó, de Criciúma e de Florianópolis que estarão no próximo campeonato da divisão mais importante e ainda terá outro clube de Florianópolis e um de Joinville disputando a segunda divisão.

 

Parabéns também à Federação Catarinense de Futebol.

 

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Membro da Academia Eldoradense de Letras
Membro da Academia Itanhaense de Letras
Titular da Cadeira nº 35 – Academia São José de Letras
Sócio do Instituto dos Advogados  de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário