03 dezembro 2013

População calhorda não exerce cidadania.


ALL e a incompetência das autoridades.

 

A cidade de Araquari, no norte de Santa Catarina, como outras tantas, entre as quais São Francisco do Sul, Joinville, Jaraguá do Sul entre dezenas delas tem o leito da estrada de ferro atravessando todo o centro urbano.

 

E ninguém faz nada. Ninguém com poder de denunciar toma providencia. Vereadores e prefeitos são omissos e se curvam a autoridade da concessionária que explora o transporte ferroviário desde que a RFFSA foi privatizada pelo governo FHC há mais de dez anos.

 

Pois recentemente um acidente ocorreu no município de Araquari, visto que a ambulância dos bombeiros não pode se deslocar para atender um paciente numa emergência, visto que todas as saídas da cidade estavam trancadas pelo trem que manobrava nos trilhos da ALL.

 

Os bombeiros foram ameaçados e no dia seguinte a ambulância foi queimada.

 

A população revoltada queimou quem não devia. Quem merece ser cassado de concessão é a ALL que não se importa com as pessoas e com a sociedade e tranca passagens de nível por todo o trajeto que explora.

 

Vereadores e Prefeitos, Ministério Público e imprensa se tornam mudos e se curvam para a ALL... porque?

 

São Francisco do Sul é outra cidade que América Latina Logistica também usa e abusa, humilhando o povo e ignorando leis que regulam a movimentação dessas composições.

 

Anos atrás, talvez dez, ainda residente na cidade, denunciei o fato à Policia Ferroviária Federal e dias depois, o chefe da policia, um general, foi a São Francisco do Sul e tomou providencias. Após duas ou três semanas, tudo voltou a ordem de outrora, nenhuma autoridade se importou e assim, até hoje, aquela cidade histórica sofre com as manobras e soberba da empresa.

 

São autoridades incompetentes e um povo LESMA, que não liga para nada.

 

Pobre o povo que não sabe impor os direitos que a Constituição lhes outorgou.

 

Vergonhoso !

 

Roberto J. Pugliese
presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos –OAB-Sc
Membro da Academia Eldoradense de Letras
Membro da Academia Itanhaense de Letras
Titular da Cadeira nº 35 – Academia São José de Letras
Autor de Terrenos de Marinha e seus Acrescidos, Letras Jurídicas
Autor de Direitos das Coisas, Leud

( Fonte = Gazeta das praias, 23 de outubro )

Nenhum comentário:

Postar um comentário