Advogado ameaçado pela PMRS -
( nota colhido do Forum Jurídico -Do Coletivo Catarse)
O advogado Onir de Araújo está ameaçado de morte, caso continue atuando na defesa do jovem baiano Hélder Santos, que foi estudar história em Jaguarão – RS, e que teve que voltar para a Bahia depois de denunciar policiais militares por violência e racismo.
As denúncias geraram um inquérito militar contra os brigadianos e, desde então, outras pessoas que também se solidarizaram com o estudante tem sido ameaçadas através de um email corporativo da Brigada Militar.
Onir, que também é advogado do Quilombo da Família Silva, solicitou em Julho último ao promotor do Tribunal de Justiça Militar do RS a prisão preventiva dos brigadianos e do major que comanda as ações policiais em Jaguarão. Ele declara: “Nós não temos outra alternativa que não seja se organizar, denunciar isso perante o conjunto da sociedade e confiar que a sociedade reaja a este tipo de situação que não pode mais permanecer”.
A Polícia Militar, que no Estado do Rio Grande do Sul, contrariando a Constituição Federal, mantém seu nome histórico de Brigada Militar, ao invés de promover a segurança pública, cumprindo a legislação, provoca esses incidentes e atos delituosos.
Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Conselho Editorial (inspirado) Carlos H. Conny, presidente; M. Covas, Miguel S. Dias, W. Furlan, Edegar Tavares, Carlos Lira, Plínio Marcos, Lamarca, Pe. João XXX, Sérgio Sérvulo da Cunha, H. Libereck, Carlos Barbosa, W. Zaclis, Plínio de A. Sampaio, Mário de Andrade, H. Vailat, G. Russomanno, Tabelião Gorgone, Pedro de Toledo, Pe. Paulo Rezende, Tabelião Molina, Rita Lee, Izaurinha Garcia, Elza Soares, Beth Carvalho, Tarcila do Amaral, Magali Guariba, Maria do Fetal,
19 fevereiro 2012
Advogado ameaçado por Policias Militares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário