Jorge Viana pede ajuda ao Governo Federal
Cidade de Rio Branco já vive situação de emergência.
O senador Jorge Viana, leu, nesta quinta-feira, 16, da tribuna, o decreto 3.286 assinado pelo prefeito Raimundo Angelim, que declara como “situação de emergência” iúmeros bairros da Capital do Acre.
Pouco mais de duas mil pessoas estão alojadas no Parque de Exposições de Rio Branco e um número maior foi abrigado por parentes e amigos.
“A solidariedade do povo acreano tem sido fundamental para atenuar o impacto das cheias sobre os moradores das áreas atingidas”, afirmou.
Viana também fez um apelo para que o governo federal, representado pelo Ministério da Integração e pela Comissão Nacional de Defesa Civil, se envolva nas operações de socorro executadas com cuidado e responsabilidade pelo prefeito Raimundo Angelim, e pelo governador Tião Viana, com a ajuda da população de Rio Branco. Conforme afirmou, é importantíssimo o reforço do governo federal na remoção de famílias que estão em área de risco.
“O Acre recebeu R$ 100 mil reais para defesa civil durante todo o ano de 2011 e a destinação para todo o país em 2012 é de R$ 30 milhões. Isso é nada”, completou o Senador.
( informação colhida de A Gazeta net do Acre )
Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Conselho Editorial (inspirado) Carlos H. Conny, presidente; M. Covas, Miguel S. Dias, W. Furlan, Edegar Tavares, Carlos Lira, Plínio Marcos, Lamarca, Pe. João XXX, Sérgio Sérvulo da Cunha, H. Libereck, Carlos Barbosa, W. Zaclis, Plínio de A. Sampaio, Mário de Andrade, H. Vailat, G. Russomanno, Tabelião Gorgone, Pedro de Toledo, Pe. Paulo Rezende, Tabelião Molina, Rita Lee, Izaurinha Garcia, Elza Soares, Beth Carvalho, Tarcila do Amaral, Magali Guariba, Maria do Fetal,
18 fevereiro 2012
Situação de emergencia no Acre -
Advogado, paulistano, professor de direito, defensor de direitos humanos. Bacharel pela PUC -SP em 1974, pós graduado em Direito Notarial, Registros Públicos e Educação Ambiental. Defensor de quilombolas, caiçaras, indígenas, pescadores artesanais... Edita o Expresso Vida.
Autor de diversos livros jurídicos.São incontáveis os artigos jurídicos publicados em revistas especializadas, jornais etc. Integra a Academia Eldoradense de Letras,Academia Itanhaense de Letras. Titular da cadeira nº 35 da Academia São José de Letras. Integra o Instituto dos Advogados de Santa Catarina. É presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB-Sc. Consultor nacional da Comissão de Direito Notarial e Registraria do Conselho Federal da OAB.Foi presidente por dois mandatos da OAB-TO - Gurupi. Sócio desde 1983 do Lions Clube Internacional. Diretor de Opinião da Associação Comercial de Florianópolis. Sócio de Pugliese e Gomes Advocacia. CIDADÃO HONORÁRIO DA ESTANCIA DE CANANÉIA, SP.
www.pugliesegomes.com.br
Residente em Florianópolis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário