17 fevereiro 2012

História comovente - O banqueiro !

O BANQUEIRO

Certa tarde, um
famoso banqueiro ia para casa em sua "limusine" quando viu dois homens à beira
da estrada, comendo grama. Ordenou ao seu motorista que parasse e,
saindo, perguntou a um deles: - Por quê vocês estão comendo grama...? -

Não temos dinheiro para comida.. - disse o pobre homem - . Por isso temos que
comer grama. - Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer -
disse o banqueiro. - Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo.

Estão ali, debaixo daquela árvore. - Que venham também - disse novamente
o banqueiro. E, voltando- se para o outro homem, disse-lhe: - Você também
pode vir. O homem, com uma voz muito sumida disse: - Mas, senhor, eu
também tenho esposa e seis filhos comigo! - Pois que venham também -
respondeu o banqueiro. E entraram todos no enorme e luxuoso
carro.

Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e
disse: - O senhor é muito bom... Obrigado por nos levar a todos! O
banqueiro respondeu: - Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por
fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa... A grama está com mais de
20 centímetros de altura!

"Quando
você achar que um banqueiro (ou banco) o está ajudando, não se iluda, pense mais um
pouco antes de aceitar qualquer acordo..."

( Colaboração de Dr. José Luis Gorgone, do Cartório de Jaú do Tocantins, To )

Nenhum comentário:

Postar um comentário