Violencia nos confins do país
Um grupamento do Batalhão de Operações especiais (BOPE), o grupo de elite da polícia militar acreana, desembarcou no vale do Iaco no inicio desta semana para reforçar as operações da PM e da PC locais no combate a uma assustadora onda de violência que se instalou em toda cidade nos últimos meses. De acordo com as informações, tão logo desembarcaram no quartel da PM local os combatentes começaram a mapear os pontos de maior concentração de ocorrências. Os militares cumprem determinação do comando geral para neutralizar e prender bandidos que vem sendo financiados pelo tráfico de drogas para executar grupos rivais, deixando a população apavorada. Entre os principais pontos de atuação dos bandidos estão os bairros Pista, Vitória, Bom Sucesso, Cristo Libertador, Ana Alves Vieira e Cafezal. De acordo com as estatísticas policiais esses locais registram tiroteios praticamente todas as noites. Até então as trocas de tiros aconteciam entre as pequenas facções rivais que disputam terrenos para a venda de entorpecentes, mas a ocupação da área pelas forças policiais pode resultar numa reação dos criminosos que demonstram poder de fogo através de inúmeras mortes envolvendo armas de grosso calibre. As operações policiais, além de ter caráter de patrulhamento dos bairros, deverão prender foragidos da justiça e cumprir vários mandados de busca e apreensão. Com a infiltração de homens do BOPE nas áreas mais violentas, várias prisões deverão acontecer nos próximos dias em Sena Madureira.
( fonte= A Gazeta do Acre )
A violencia e falta de segurança é a realidade de norte a sul do país. É preciso ultimar medidas para mudar esse quadro que assusta a população e desmoraliza a democracia.
Roberto J. Pugliese
Conselho Editorial (inspirado) Carlos H. Conny, presidente; M. Covas, Miguel S. Dias, W. Furlan, Edegar Tavares, Carlos Lira, Plínio Marcos, Lamarca, Pe. João XXX, Sérgio Sérvulo da Cunha, H. Libereck, Carlos Barbosa, W. Zaclis, Plínio de A. Sampaio, Mário de Andrade, H. Vailat, G. Russomanno, Tabelião Gorgone, Pedro de Toledo, Pe. Paulo Rezende, Tabelião Molina, Rita Lee, Izaurinha Garcia, Elza Soares, Beth Carvalho, Tarcila do Amaral, Magali Guariba, Maria do Fetal,
12 fevereiro 2012
BOPE desembarca em Sena Madureira !!!
Advogado, paulistano, professor de direito, defensor de direitos humanos. Bacharel pela PUC -SP em 1974, pós graduado em Direito Notarial, Registros Públicos e Educação Ambiental. Defensor de quilombolas, caiçaras, indígenas, pescadores artesanais... Edita o Expresso Vida.
Autor de diversos livros jurídicos.São incontáveis os artigos jurídicos publicados em revistas especializadas, jornais etc. Integra a Academia Eldoradense de Letras,Academia Itanhaense de Letras. Titular da cadeira nº 35 da Academia São José de Letras. Integra o Instituto dos Advogados de Santa Catarina. É presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB-Sc. Consultor nacional da Comissão de Direito Notarial e Registraria do Conselho Federal da OAB.Foi presidente por dois mandatos da OAB-TO - Gurupi. Sócio desde 1983 do Lions Clube Internacional. Diretor de Opinião da Associação Comercial de Florianópolis. Sócio de Pugliese e Gomes Advocacia. CIDADÃO HONORÁRIO DA ESTANCIA DE CANANÉIA, SP.
www.pugliesegomes.com.br
Residente em Florianópolis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário