04 fevereiro 2012

A bunda - esclarecimento

A origem da bunda - ( esclarecimento )


Os responsáveis pela bunda como é conhecida na atualidade, e aí merefiro ao conceito contemporâneo de bunda, ou seja, a bunda como elaé, são os africanos. Mais especificamente os angolanos e oscabo-verdianos. Para ser ainda mais precisa, as angolanas e ascabo-verdianas. Foram elas, angolanas e cabo-verdianas, que, aochegarem aqui durante as trevas da escravatura, revolucionaram tudo oque se sabia sobre bunda até então. Foi assim: naquela época, a palavra bunda não existia. Os portugueses,quando queriam falar a respeito das nádegas de uma cachopa, diziam,exatamente isso, nádegas. Ou região glútea, tanto faz. Aí, os escravosangolanos e cabo-verdianos chegaram ao Brasil.

Só que eles não eram conhecidos como angolanos nem cabo-verdianos. Eram os bantos chamadosbundos, que falavam o idioma ambundo. Ou quimbundo. A língua bunda,enfim. Os bundos, esses, em especial as mulheres bundas, possuíam a talregião glútea muito mais sólida, avantajada, globosa.. Os portugueses,que, ao contrário do que se acredita, não são bobos, logoencompridaram os olhares para as nádegas das bundas. Uma delas passavadiante de uma turma de portugueses e eles já comentavam: -


Que bunda! Em pouco tempo, a palavra bunda, antes designação de uma língua e deum povo, passou a ser sinônimo de nádegas.

Assim nasceu a bunda moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário