22 abril 2012

Ditadura cassa e censura Imprensa livre.

 
 
 
EMISSORA DE RÁDIO DO SENADOR CASSOL APLICA CENSURA !
 
 
A Rádio Planalto AM do senador Ivo Cassol (PP-RO) está implantando a censura e demitindo funcionários, informou o site Na Hora Online. O apresentador Natalino Júnior foi demitido na última quinta-feira (19/4), após entrevista com o vereador Josiel Carlos de Brito (PMDB).

 
Durante a entrevista com Josiel Carlos de Brito, o microfone do vereador foi cortado e pediram que ele se retirasse da emissora imediatamente. Rumores dizem que a atitude foi tomada porque Ivo Cassol não permite que adversários sejam entrevistados por sua rádio.

A Câmara Municipal de Ji-Paraná, onde está localizada a rádio, publicou uma nota condenando a censura praticada por Cassol. Em defesa, a Rádio Planalto AM divulgou um comunicado em que explicou que não pode permitir a propaganda eleitoral antecipada, por isso cortou o vereador do programa.

Essa não é a primeira vez que a emissora demite um funcionário sem um motivo aparente.
 
O Expresso Vida não estranha: As emissoras de rádio, de televisão e demais órgãos de imprensa, divulgam apenas o que o empresário, dono do órgão, permite e admite. Tratam da concessão pública como se fosse uma empresa particular, quando não é.
 
Ademais, no caso específico, a rádio é emissora concedida a um politico do Partido Popular, sucessor do PDS, que sucedeu a Arena, partido de sustentação da Ditadura Militar e que aplicava a censura de forma ordinária e rotineira.
 
Esse episódio é comum, ainda hoje, no Brasil, que ainda não ingressou plenamente no regime democrático.
 
Roberto J. Pugliese
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário