Caiçaras do Guarujá ameaçados por milícias particulares.
Os quatros loteamentos fechados de luxo, situados à beira da rodovia Bertioga – Guarujá, no bairro de Iporanga, mantém milicianos contratados para prestar a segurança.
No entanto, esses milicianos não se limitam a identificar veículos na entrada e saída dos loteamentos, mas durante a noite provocam pânico aos moradores locais, inibindo sua circulação. São inúmeros os casos de trabalhadores e familiares que são abordados grosseiramente por esses seguranças, à beira da rodovia ou noutros lugares do bairro, para prestarem esclarecimento do que estão fazendo àquela hora naquele local.
A população, em sua maioria, caiçaras, pescadores artesanais, se encontram apavorada. O Jornal Gazeta SP – digital editado em 4 de janeiro de 2012 traz ampla reportagem a respeito, visto que seus repórteres estiveram no local para constatarem os fatos, inclusive entrevistando um dos responsáveis de um dos loteamentos e alguns moradores do lugar.
( Noticia recebido por e mail do jornal Gazeta SP )
Conselho Editorial (inspirado) Carlos H. Conny, presidente; M. Covas, Miguel S. Dias, W. Furlan, Edegar Tavares, Carlos Lira, Plínio Marcos, Lamarca, Pe. João XXX, Sérgio Sérvulo da Cunha, H. Libereck, Carlos Barbosa, W. Zaclis, Plínio de A. Sampaio, Mário de Andrade, H. Vailat, G. Russomanno, Tabelião Gorgone, Pedro de Toledo, Pe. Paulo Rezende, Tabelião Molina, Rita Lee, Izaurinha Garcia, Elza Soares, Beth Carvalho, Tarcila do Amaral, Magali Guariba, Maria do Fetal,
04 janeiro 2012
Advogado, paulistano, professor de direito, defensor de direitos humanos. Bacharel pela PUC -SP em 1974, pós graduado em Direito Notarial, Registros Públicos e Educação Ambiental. Defensor de quilombolas, caiçaras, indígenas, pescadores artesanais... Edita o Expresso Vida.
Autor de diversos livros jurídicos.São incontáveis os artigos jurídicos publicados em revistas especializadas, jornais etc. Integra a Academia Eldoradense de Letras,Academia Itanhaense de Letras. Titular da cadeira nº 35 da Academia São José de Letras. Integra o Instituto dos Advogados de Santa Catarina. É presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB-Sc. Consultor nacional da Comissão de Direito Notarial e Registraria do Conselho Federal da OAB.Foi presidente por dois mandatos da OAB-TO - Gurupi. Sócio desde 1983 do Lions Clube Internacional. Diretor de Opinião da Associação Comercial de Florianópolis. Sócio de Pugliese e Gomes Advocacia. CIDADÃO HONORÁRIO DA ESTANCIA DE CANANÉIA, SP.
www.pugliesegomes.com.br
Residente em Florianópolis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário